Fotos: Sergio Gomes e Bruno Eduardo Alves
Foto 1: O prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, presidente do Sindicato, Mário Sousa, e os jornalistas Continentino Porto e Paulo Roberto Araújo
Foto 2: O presidente da Câmara, Milton Cal, com o presidente do Sindicato, Mário de Sousa, os diretores do Sindicato Continentino Porto, Gentil Lima, Sergio Caldieri, o vereador Paulo Velasco e representantes da Câmara.
Ricardo Boechat homenageado com espaço de convivência em São Francisco
O jornalista Ricardo Boechat foi homenageado pela Prefeitura de Niterói com o Espaço de Convivência Jornalista Ricardo Boechat , o atual espaço de convivência acostado entre o calçadão da Praia de São Francisco e a areia, situado na Av. Quintino Bocaiúva, em frente ao Restaurante Família Paludo.
A Lei, sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves, foi publicada nesta quinta-feira, dia 26/11, no Diário Oficial.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro agradece publicamente ao prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ao vereador Paulo Bagueira, ao presidente da Câmara, Milton Cal e todos os vereadores pela aprovação do projeto de lei em homenagem ao companheiro Ricardo Boechat.
A iniciativa de homenagear o jornalista Ricardo Boechat partiu de um grupo de amigos do jornalista e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o prefeito de Niterói em exercício, Paulo Bagueira, e o presidente da Câmara, Milton Cal, receberam nos dias 20/2 e 26/2, do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, o jornalista Mário Sousa, um documento propondo homenagear o jornalista Ricardo Boechat, recém-falecido, com nome de uma praça no bairro de São Francisco. Nos encontros na Prefeitura de Niterói e na Câmara de Vereadores, participaram os jornalistas e diretores do Sindicato Continentino Porto, Sergio Caldieri, Gentil Lima, além dos jornalistas Paulo Roberto Araújo e Vinicius Martins, Coordenador de Comunicação da Câmara.
O prefeito em exercício, Paulo Bagueira, elogiou a iniciativa do Sindicato e destacou Ricardo Boechat como um dos maiores jornalistas do País e também seus laços afetivos e familiares com a cidade de Niterói. Bagueira, na ocasião, sugeriu que a homenagem fosse feita em conjunto pelos dois poderes: Executivo e Legislativo.