quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMTE 23601, o voto da Educação




Eu vou votar em Comte Bittencourt 23601 para Deputado Estadual. As razões estão abaixo. Leia, faça uma REFLEXÃO e vote também no COMTE.

abs
Mário Sousa


Comte: um voto pela Educação
Em uma época em que os políticos mudam seus princípios e projetos em função do retorno em votos, Comte Bittencourt é uma exceção. Os motivos que o fizeram ingressar na política permanecem firmes: o ideal da educação pública de qualidade. Comte tem uma folha de serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro.

No curto período em que foi secretário municipal de Educação, entre 1998 e 2000, Comte conseguiu colocar Niterói em primeiro lugar na educação do país, pela classificação da ONU.

Na Alerj, sua postura como deputado tem se destacado pela firmeza em defesa da Educação Pública de qualidade. Nos últimos 40 anos nenhum deputado lutou tanto pela Educação Pública, pelas Universidades estaduais públicas e pelos direitos dos profissionais de Educação.

"Político sério tem que ter ideais bem definidos. E os meus são bem claros: a Educação e Niterói são as grandes motivações da minha vida ," afirma Comte.

No Clube Central, cerca de 300 advogados manifestaram apoio a Comte, inclusive o presidente da OAB/Niterói, Antonio José. " Comte é a dignidade da política e temos certeza de que o parlamentar vai continuar lutando por uma educação pública de qualidade", afirmou.

O presidente da Famnit, José Plácido, disse que ele é o único candidato a deputado estadual que tem uma proposta para a educação de qualidade para todas as classes sociais"."Voto no Comte pela educação, pela sinceridade. Ele é íntegro, uma pessoa confiável, de palavra. Todos aqui do Cafubá, vão votar nele", afirma Flor de Liz, l íder comunitária.

No estado do Rio, não vejo político mais competente para representar Niterói na Alerj, lembra Ricardo Tatuí, campeão de surf.

O presidente da Associação Médica Fluminense, Glauco Barbieri, diz que declara seu voto a Comte porque ele é um político de uma trajetória importante aqui em Niterói. Integro, participativo, culto e terá um grande apoio da classe médica de Niterói".

"É uma pessoa íntegra, com princípios. É o meu candidato e o candidato dos meus amigos e da minha família". Marcos Nelson , Presidente do Clube Central

"Vou votar em Comte pela sua a capacidade e honestidade marcante. Coisas indispensáveis a um bom político". Carlos Augusto (Gugu), Criador e diretor do projeto Gugu. A líder comunitária da Vila Ypíranga, Bernadete, destaca que "Comte é uma pessoa íntegra, eu acredito no trabalho dele, ele é um deputado muito presente na minha comunidade".

Mais revelações de votos a favor de Comte 23601

1- "Comte é um homem íntegro e isso acontece desde suas raízes. Ele faz parte de uma geração de jovens no Estado do Rio, que hoje é liderança política na nossa cidade". Dr. Guilherme Eurico – Médico
2- "Há 18 anos acompanho a trajetória do deputado Comte e seu trabalho junto às comunidades de Niterói. Muito tenho a agradecer por seu apoio aqui em Santa Bárbara". Vera Lúcia de Souza Amaral – Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santa Bárbara
3- "Eu voto Comte segura do que estou fazendo. Ele é uma pessoa que sabe para que veio nessa vida, sabe o que quer. E ele é uma das pessoas que despertam e alimentam a minha crença". Professora Marly Cury
4 -"Eu conheci o Comte quando nós éramos vereadores, na Câmara de Niterói. Eu confio muito no Comte, conheço o trabalho dele, a seriedade dele. Por isso, eu voto em Comte e peço seu voto para Comte". Marcos Gomes – ex – vereador e ex- Secretário de Cultura de Niterói
5- "Apoio Comte pela coerência, ética e competência com que trata os interesses da população do estado. Conte comigo". Gerson – jogador de futebol – tricampeão mundial
6- "Em primeiro lugar, todo político tem que ter 3 predicados: ele tem que ser honesto, competente e dedicado a sua área de eficácia. Comte é uma pessoa séria, Comte é competente, e ele trabalha para a nossa cidade". Meireles – Presidente do Itacoatiara Pampo Clube.
7- "Ele é um ótimo representante na Alerj e a classe musical aqui de Niterói vai dar apoio a ele". Ronaldo do Bandolim - Músico
8- "As razões que levam uma pessoa a votar em Comte, são as razões de consciência e de tranquilidade. Comte é uma figura que representa as tradições do estado do Rio e também uma dedicação absoluta à população fluminense, através da solução dos graves problemas educacionais que afetam a todos." Dr. Jorge Loretti – Advogado – ex- Pres. Tribunal de Justiça
9- "Eu me sinto bastante tranqüila em ter na Assembleia um deputado educador que está sempre preocupado com a melhoria da rede pública estadual e na busca de uma escola pública de qualidade". Profª Maria Angélica Borges Gomes – Diretora de Escola da rede municipal e professora da rede estadual.
Comte Bittencourt, o deputado de Niterói 23601
Comte Bittencourt é professor e educador. Mora e trabalha em Niterói. Sempre pautou sua trajetória política por uma Educação Pública de qualidade. Acredita que a Educação seja a base social para a construção de uma sociedade mais includente e menos desigual.
Comte é um dos mais atuantes e destacados parlamentares da Alerj, exercendo a presidência da Comissão de Educação. Foi testado, aprovado e reconhecido como um notável gestor, na condição de Secretário municipal de Educação de Niterói ( março/98 a abril/2000), quando em apenas dois anos, colocou o município em primeiro lugar na Educação do País, tendo sido destaque pela ONU.
E mais:
1. Implantou o Programa Evasão Zero, em Niterói, que passou a ser uma referência nacional
2. Criou a Lei da Década da Educação Infantil, que estabelece que até 2015, todas as crianças do Estado , desde seus primeitros anos, tenham, acesso à Pré-Escola.
3. Após 20 anos de espera, esteve à frente da paorvação do Plano de Cargos e Vencimentos dos Professores de 40 horas.
4. Por sua iniciativa, a Alerj criou a Frente Parlamentar em defesa das Universidades do Estado do Rio de Janeiro, que já conseguiu 60 milhões para a universidades "Uerj, Uezo, Uenf e para Cecierj e Faetec.
5. Criou a Lei de Responsabilidade Educacional, que torna públicos os indicadores escolares, permitindo um diagnóstico preciso e o estabelecimento de metas claras e eficazes para a educação.
6. Criou uma Lei que estabelece prazos para que os municípios aprovem seus planos de Educação, sob pena de perderem os recursos repassados pelo Estado.
7. Estimulou o Programa Férias Nota 10, atendendo as crianças da rede municipal, com atividades de lazer, cultura, esporte, fornecendo a merenda escolar.
8. Estimulou a criação da Orquestra Jovem de Niterói e o Projeto Aprendiz, que atende cerca de 3 mil alunos da rede municipal em iniciação musical.
9. Tem dado apoio ao movimento de Teatro de Niterói, na primeira e segunda mostra de Teatro Infantil de Niterói, através do Fórum de Artes Cênicas de Niterói.
10. Tem apoiado a revitalização do carnaval de Niterói e os movimentos de cultura popular
11. Tem apoiado os movimentos esportivos na cidade, a recuperação do Complexo Caio Martins e as iniciativas esportivas voltadas para as comunidades.
12. Tem apoiado os projetos para que Niterói se torne um município pólo e indutor do Turismo, com geração de renda e emprego para o município.
13. Conduziu as negociações da incorporação da Nova Escola para os servidores da Educação, beneficiando cerca de 165 mil trabalhadores.
14. Autor da emenda que propôs recursos de 260 milhões de reais para recuperação das áreas atingidas pela tragédia das chuvas em abril e recuperação das áreas de risco.
15. Contras as fraudes e corrupções, na condição de Subcorregedor da Alerj, conduziu processos de cassação de 11 deputados que descumpriram suas obrigações éticas ao fraudar o Auxílio-Educação da Alerj. É rigorosamente a favor do Movimento Ficha Limpa.
--

Um comentário:

  1. Votar em Comte é votar na Educação que é o valor máximo do ser humano.Este é um politico de verdade:sério, ético e inteligente.É Comte sim!

    Tetê

    ResponderExcluir