sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Andef, símbolo da superação

O presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, homenageou o presidente da Andef, Guilherme Ramalho (Foto: Paulo Bittencourt)

A festa pelos 30 anos da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) representa simbolicamente que vale muito apena acreditar num sonho. Um sonho de superação e de construção de cidadania para os portadores de deficiência. Modelo de atendimento, a entidade é o primeiro Centro Paradesportivo da América Latina, beneficiando mais de 7 mil pessoas com ou sem deficiência, em mais de 400 mil atendimentos diretos, anualmente.

O Complexo Esportivo e Social da Andef traduz a grandiosidade da instituição. Desde 2002, instalada em um terreno de 42 mil metros quadrados, a Andef é considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência do Mundo.

Sua sede possui duas quadras poliesportivas, piscina semiolímpica, piscina hidro aquecida, campo de futebol, pista de atletismo de 200 metros, cozinha, restaurante, hotel para 64 pessoas, sala de fisioterapia, consultórios, auditório, biblioteca, academia de dança e sede administrativa.

A festa foi apresentada pela atriz Isabel Filardis e pelos atores Erik Marmo e Dudu Azevedo, ambos moradores de Niterói. Algumas personalidades e gestores de empresas parceiras da Andef, na construção da cidadania para pessoas com deficiência, ao longo destas três décadas, foram homenageadas durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário