sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Investimento recorde


Em 2010, 40 cidades fluminenses registraram recorde de investimentos e, se comparado a 2009, o volume de aporte financeiro no Estado do Rio teve um crescimento de 17,6%. Essas informações foram apresentadas durante o lançamento da quarta edição do anuário "Finanças dos Municípios Fluminenses", no último dia 4, no Saguão Getúlio Vargas do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O Presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo (foto) considerou este documento fruto da consolidação administrativa do Estado. "Essa retomada do crescimento aconteceu em todos os municípios fluminenses porque o Governo aplicou recursos na totalidade do Estado. Os municípios estão experimentando um crescimento nunca visto", comemorou o parlamentar.

Orientação jurídica

O advogado Afonso Feitosa, especialista em Direitos de Família, fez palestra sobre União Estável e Pensão Alimentícia, para mulheres gestantes das comunidades do Preventório, em Charitas, na Casa da Amizade.

Gestão de mão de obra

Voltado para empreendedores do comércio de moda estabelecidos em Niterói, o workshop gratuito sobre Gestão de Mão de Obra terá como palestrante o especialista Leonardo Rangel. Será no dia 19 de outubro, das 8h30min às 13h30min, no auditório do Sindilojas Niterói (Rua Dr. Borman, nº 6/ 301, Centro), numa iniciativa conjunta do programa Núcleo Criativo, da Fecomércio-RJ, com o Sindicato dos Lojistas.

Dançando tango

Nossa maior professora de dança de Salão e de Tango, Solange Dantas, retorna com o Tango com Cortinas, no próximo dia 18, às 20h, no Buzin, em Icaraí.

Torneio de Sueca

Beto do Cavaco promove, no próximo dia 16, um Torneio de Sueca, na Praia de Icaraí, em frente a Rua Oswaldo Cruz.

Fundação

O Rotary Club de Niterói Praias Oceânicas vai realizar um almoço beneficente, no próximo dia 23, a partir das 12h, na sede da Casa da Amizade de Niterói. A arrecadação se destina à Fundação Rotária.

Dois bons profissionais...

Mais dois bons profissionais nos deixaram. Benoni, que direcionou sua vida para os movimentos populares e a causa ambientalista. E Mauro Costa, que encarnava na sua plenitude o jornalista de redação. Era um mestre do fazer jornalístico. Conheci Mauro Costa antes de direcionar minha vida para o Jornalismo. Nos anos 80, meu exercício profissional era o teatro e dirigi uma peça de minha autoria, Brincando de Brincar, que na época sem teatro disponível, eu e o grupo resolvemos improvisar um teatro no salão de festas da Igreja Porciúncula de Santana, em Icaraí. Fiz um release e com uma cópia de mimeógrafo, resolvi ir até a TV Globo pedir divulgação do meu espetáculo. Ousadia, mas fui. Lá chegando, talvez pelos meus trajes, o segurança deve ter achado que eu era um dos "artistas famosos e alternativos" e mandou-me seguir em frente.

Cheguei a sala de Mauro Costa, uma pequena sala, onde estava enfurnado de papel. Fui direto: vim pedir divulgação de minha estréia e entreguei o release de mimeógrafo. Ele me olhou, olhou para o papel e disse apenas: Bom!... Agradeci e fui embora, com a certeza de que teria cometido um mico. Três dias depois, recebi um telefonema da produção do Jornalismo da Rede Globo, solicitando que eu marcasse um ensaio da peça para a equipe filmar. Solicitação atendida. E a matéria foi ao ar dois dias antes da estréia da peça. No dia do espetáculo, formou-se uma fila quilométrica, que se repetiu durante três meses.

Conto este fato, pois mais tarde já no exercício da profissão de jornalista, trabalhei com Mauro Costa em O Fluminense depois no semanário Setedias, quando o conheci de mais de perto. Além do seu talento, da sua ética e do seu exercício sacerdotal pelo jornalismo, ele era uma pessoa extremamente generosa.

Homenagem...

O vereador Padre Ricardo entrega Moção de Aplausos ao comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-esquadra Moura Neto, pelo Dia do Hidrógrafo, tendo ao lado seu assessor Paulo Pessoa

Níver...


O aniversariante Michel Saud ladeado por Afonso Feitosa, Verônica Souza, Kátia Simone e o jovem Rodrigo