sábado, 25 de julho de 2009

Leitura Dramatizada

LEITURA DRAMATIZADA DE COMUNHÃO DE BENS no salão nobre do teatro Municipal


O Ciclo de Leituras dramatizadas continua nesta segunda-feira, dia 27/7, às 19h, com a peça Comunhão de Bens, de Alcione Araújo, sob a direção de Carlos Fracho, no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói, no centro de Niterói. Os atores da leitura são Diego Reishoffer, Giovanna Fraga, Bruno Farias e Cristina Guimarães.

O Ciclo de Leituras Dramatizadas é uma realização do Fórum de Artes Cênicas, com apoio da Secretaria municipal de Cultura e da Fundação de Cultura.

O espetáculo conta à história de um casal, Helô e Godô, que decide se separar, mas permanece morando na mesma casa por questões financeiras. A relação amigável é baseada numa condição: apesar de vivendo sob o mesmo teto os dois podem trazer namorados para casa. É aí que entra na história o novo namorado de Helô, Guto, um intelectual tímido e bissexual que vai se interessar pelo ex-marido da namorada; e Nicinha, uma bela caixa de supermercado que vai despertar a paixão de um dos personagens.

A comédia "Comunhão de Bens" foi escrita em 1980 pelo dramaturgo Alcione Araújo, num período de mudanças políticas e comportamentais do País, influenciadas pelo debate das relações mais abertas no casamento e a bissexualidade.

O diretor Carlos Fracho conheceu "Comunhão de Bens" quando assistiu a encenação do espetáculo em 1981, no Teatro dos Quatro, com Maria Helena Dias, Osmar Prado, Bia Nunes e Aderbal Freire Filho. Ele procurava uma comédia bem escrita que fosse de um autor brasileiro para esta leitura.Autor, diretor e professor, Alcione Araújo, que no ano passado completou 25 anos de dramaturgia, também escreveu os sucessos "Doce Deleite" e "Há Vagas para Moças de Fino Trato". Suas obras buscam a síntese entre o subjetivo e as circunstâncias, o psicológico e o social e, desde 1981 se dedica à atividade de roteirista de cinema e de televisão, criando, inclusive, roteiros para países estrangeiros.

LEITURA DRAMATIZADA DA PEÇA "COMUNHÃO DE BENS"SALÃO NOBRE/TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

Data: 27 de julho
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, CentroTel.: 2620-1624
ENTRADA FRANCA
(DISTRIBUIÇÃO DE 90 SENHAS MEIA HORA ANTES DE CADA ESPETÁCULO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário