domingo, 9 de agosto de 2009

Coluna Política

Manifestação equivocada


Em conferências e congressos públicos nas plenárias aparecem sempre personagens radicais atirando por todos os lados sem objetividade e sem propósito. Foi o que aconteceu na última Conferência de Assistência Social, quando um militante do PT propôs uma nota de repúdio pela criação do Conselho Consultivo por parte do prefeito Jorge Roberto Silveira.

Coisas do PT, dirão. Pode até ser. Mas é uma prática desses personagens atipícos, alienados, equivocados e oportunistas, se aproveitarem dessas ocasiões, desses encontros, para se transvestirem de contra tudo e contra todos. São personagens que não se propõem a nada, que não contribuem para nenhuma melhoria da cidade, da população e não apresentam nenhuma proposta. Agem de má fé, tumultuam o ambiente e criam um clima de que estão sendo cerceados e estão sendo vítimas (se fazem de vítimas).

O regime democrático, na essência da livre manifestação, permite a presença e a manifestação dessas figuras patéticas. Mas o que é estranho, inadimissível e preocupante é a Mesa, que conduziu essa plenária, deixar-se envolver por proposições que não acrescentam absolutamente nada, totalmente desvirtuada da Conferência. Críticas são pertinentes, contradições são normais, conflitos e divergências existem, mas é totalmente inaceitável, parta de quem quer que seja, querer desvirtuar uma agenda de trabalho com manifestação panfletária, agressiva, com objetivo de desqualificar a legitimidade de um prefeito consagrado nas urnas com maioria absoluta.

Estamos há seis meses do Governo de Jorge Roberto Silveira, tempo minímo para uma avaliação administrativa, mas pelo que a cidade já se apresenta, pelos serviços básicos funcionando, a população se manifesta positivamente de que há gestão, há prefeito trabalhando, há equipe funcionando e que sua estrutura administrativa montada foi correta.


Medalha Tiradentes

O presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, teve reconhecido, pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o trabalho que desenvolve em benefício dos advogados e da cidadania. Por unanimidade, a Alerj aprovou a concessão da Medalha Tiradentes, por iniciativa do deputado Tucalo. É a mais alta condecoração do Estado, autorgada às pessoas que mais se destacam nos diversos segmentos da sociedade. A comenda será entregue a Antonio José em outubro.

Secretário atleta

Eduardo Caminha, secretário de Esporte da Prefeitura de Niterói, deixou a liturgia do cargo, no último sábado, para disputar como atleta o Máster de basquete

Escola Viradouro acessível

Por iniciativa do Secretário Regional do Centro, Pedro Castilho, a Secretária de Acessibilidade, Tânia Rodrigues, será recebida pelo presidente da Viradouro, Marco Lira. O objetivo é avaliar as possíveis adaptações na escola para os portadores de necessidades especiais, que fará da Viradouro a primeira escola de samba do País em condições de receber os portadores de deficiência.


Patrulhamento Ciclistíco

A exemplo da Praia de Icaraí, o bairro de Sâo Franscisco terá um novo reforço de segurança com o Patrulhamento Ciclistíco da Guarda Municipal. Serão 10 guardas municipais equipados que circularão de bicicletas, diariamente pela orla e ruas do bairro.A iniciativa da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria municipal de Segurança e Defesa Civil, em parceria com a Associação dos Moradores de Sâo Francisco.

O Secretário de Segurança e Defesa Civil, Marival Gomes, ressaltou que é mais uma medida do Governo de Jorge Roberto Silveira que contribui para a melhoria da segurança pública. Este reforço vem somar ao que já vem sendo feito pela Guarda Municpal nas ruas, ressaltou.

Mostra de noivas

Foi um sucesso , a III Mostra Centro Zona Sul t, no Clube Português, no Ingá, em Niterói, com mais de 100 expositores e 80 estandes. Durante toda a Mostra haverá shows de violinos, músicas de igreja, bateria de escola de samba, caricaturistas, mágicos e várias degustações de vinhos e espumantes. A Mostra abre mercado de trabalho para cerca de 500, famílias, segundo seus organizadores, Gilberto e Wady Stefan

Falta explicação

O brutal assassinato do jornalista Rafael Pimenta até agora está sem solução. Todas entidades jornalísticas e jurídicas, como o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, a ABI, a Associação Fluminense dos Jornalistas e a OAB, deveriam se unir pedindo as autoridades policiais solução para o caso.

Comunicação

Toda quarta-feira, às 18h, na OAB, está tendo reunião para a realização da primeira Conferência Municipal de Comunicação, com a participação de profissionais da área e representantes de várias entidades.

Congresso 1

Os jornalistas Mário Sousa ( diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Niterói), Constantino Porto ( Assessor da Alerj) , Ruth Ferreira (vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro) e Maria Madalena (diretora do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro), foram eleitos, durante o Encontro Regional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, realizado, em Quatis, representantes do Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional de Assessores de Imprensa, que será realizado, em outubro, em Goiânia.

Congresso 2

Durante o Congresso de Quatis , o prefeito da cidade, José Laerte D`Elias, anunciou que irá doar ao Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro uma área para que seja construída uma Colônia de Férias para os jornalistas

O evento foi realizado no Hotel Fazenda Bom Retiro, com apoio da Prefeitura Municipal de Quatis. Na abertura, participaram, entre outras autoridades, o próprio prefeito José Laerte d´Elias, o deputado estadual Noel de Carvalho, o vereador Felipe Peixoto, o presidente do Sindicato, Ernesto Viana, e o ex-deputado Silvio Lessa.

Jardim São João

O Jardim São João poderá ser um espaço dos artistas plásticos da cidade e seus ateliês. A proposta foi apresentada numa reunião onde participaram o Polo Comercial do Jardim Sâo João, a Secretaria regional do Centro, as secretarias de Cultura, Esporte, o CDL e o Sindilojas.Na próxima quarta-feira, as entidades fazem novo encontro para definir a ocupação do Jardim São João.

De acordo com o secretário do Centro, Pedro Castilho, estão previstas várias atividades permanentes e outras eventuais como a Feira de Holambra, gincanas de belas artes e ginástica para a terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário