sexta-feira, 17 de julho de 2009

Poeta do bem é assassinado

Rafael Pimenta assassinado em São Francisco



O jornalista e poeta Rafael Pimenta Francisco, de 54 anos, foi assassinado nesta sexta-feira, dia 17/7, por volta das 19h, provavelmente com um tiro de pistola, disparado à queima roupa, na Avenida Rui Barbosa, em São Francisco.

O jornalista foi atingido em seu Fiat Palio KCO- 4261. Segundo testemunhas, ao perceber a intenção dos assassinos, correu para o carro, mas bateu de frente com uma árvore e foi executado pelo criminoso.
Policiais da 79ª DP (Jurujuba) e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) ,após a perícia preliminar estiveram no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribóbo.

Rafael Pimenta Francisco, além de jornalista, era produtor cultural e poeta. Editor do Jornal Enseada, que circula nos bairros de São Francisco, Charitas, Jurujuba e Piratininga. Separado, morava com o filho de 13 anos.

3 comentários:

  1. Mario Sousa, meu mestre, quem lhe escreve é um de seus antigos focas na Trinuna de Niterói, William Mendonça. Trabalhei com você entre final de 88 e início de 90. É triste comentar a nota sobre o assassinato de um cara que conheci e que também me deu oportunidade de me apresentar como poeta, em 1987, no antigo bar Studio 13, em São Domingos. Sempre acompanhei a carreira do Rafael e fiquei chocado. Hoje estava aqui pesquisando para saber se houve alguma prisão neste caso e encontrei seu blog no Google. É bom poder falar com um cara a quem devo os primeiros passos no jornalismo, mas lamento profundamente falar sobre a morte de mais um colega de profissão. Um grande abraço. Vou continuar visitando seu blog.

    ResponderExcluir
  2. O que dizer do Rafael Francisco como sempre o chamei? Um cara totalmente do bem e que infelizmente foi covardemente assassinado a troco de nada.
    Fica na paz Rafael Francisco

    ResponderExcluir