domingo, 9 de maio de 2010

Ciclo de Leitura Dramatizada no Teatro Municipal

Ciclo de Leitura Dramatizada começa com “Baile dos Ladrões”

Sucesso total no ano passado, com o Salão Nobre sempre lotado, recomeça nesta segunda-feira, dia 10/5, às 19h, no Salão do Teatro Municipal de Niterói, o Ciclo de Leitura Dramatizada, com a participação de atores e diretores de Niterói.

A primeira peça a ser lida é o “Baile dos Ladrões” de Jean Anouilh, com tradução de Antonio Cândido Melo e Direção de Willy Roessler.

Esta história se passa em 1880, num jardim de uma estação de águas em volta de um coreto. É temporada de férias e três picaretas aproveitam-se da ingenuidade do interior para aplicar pequenos golpes em toda a cidade. O plano começa a dar errado quando eles conhecem Lady Hurf, uma senhora muito esperta ,tia de Eva e Julieta. Lady Hurf capta a intenção dos picaretas e resolve se divertir às custas dos trapalhões organizando um grande baile.

O Ciclo de Leitura Dramatizada foi o primeiro projeto desenvolvido pelo Fórum de Artes Cênicas de Niterói, em parceria com a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura, com objetivo de criar um novo público para o teatro no Municipal e valorizar os artistas da cidade, atores e diretores, afirma Mário Sousa, um dos coordenadores do Fórum.

A realização é do Fórum de Artes Cênicas de Niterói em parceria com a Secretaria municipal de Cultura.

Direção: Willy Roessler . Elenco: Cristina Fracho e Willy Roessler

Serviço
Data: 10 de maio, Segunda-Feira
Hora: 19h
Local: Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói
End: Rua 15 de novembro, 30, Centro de Niterói
Tel: 26201624
Capacidade: 60 lugares
Classificação etária: livre
Entra franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário