segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O resultado das eleições

A vitória de Jorge Roberto, a vitória do Governo

O resultado das urnas em Niterói deixou claro que o maior vitorioso foi Jorge Roberto Silveira e o Governo Municipal. Com todas as crises, campanhas sórdidas e denúncias levianas, foram eleitos três deputados: dois estaduais e um federal - aliados e comprometidos com o projeto político de Jorge Roberto na cidade.

Desde a fatalidade da tragédia das chuvas, o prefeito foi massacrado por todos os lados, sofreu dura ingratidão, com denuncismo inconsequente e inconsistente, além de ter sido alvo das mais espúrias acusações e os mais variados boatos.

Alguns que cresceram politicamente dentro do Governo e que tiveram todas as benesses do Governo declaravam publicamente a "morte política do prefeito Jorge Roberto"; outros setores também pronunciavam discursos e faziam propagandas partidárias: "Bumba nunca mais", "o caso de amor acabou" e "vamos recuperar a auto estima da população".

Mas o tempo é senhor da razão. Mesmo em processo de recuperação de sua saúde, o prefeito Jorge Roberto Silveira continuou administrando a cidade, ora em sua residência, ora em seu gabinete na Prefeitura. Explicitou seu apoio político participando de alguns encontros, deixando claro que Comte e Sérgio Zveiter eram os candidatos do Governo, e que Felipe Peixoto era o candidato do seu partido, o PDT.

A voz do povo, a voz das urnas, deu o recado, elegendo expressivamente os três deputados aliados de Jorge Roberto: Comte Bittencourt, Sérgio Zveiter e Felipe Peixoto. Foi uma resposta para aqueles que tentaram apagar a história e desqualificar o estágio de desenvolvimento da cidade. Foi uma resposta aos oportunistas, que usaram a dor alheia, que usaram as famílias enlutadas para se promoverem.

A população entendeu, e provou, com a marca do voto, que uma tragédia não pode estar acima da alma e da auto-estima da cidade.

Contrariando "os prefeitos sem voto", o caso de amor continua.

Um comentário:

  1. Sergio Zveiter, candidato do Governo, comprometido com o projeto político de Jorge Roberto Silveira????? Caraca, o tempo é senhor da razão e da contradição, não?? Juro que não pensei que ia viver para ler isso, Mario! Me lembro bem de Jourdan Amóra medindo forças com Jorge Roberto ao apoiar Zveiter para prefeito de Niterói, minha mui amada cidade, onde nasci e vivo!!!! Quanta esculhambação!!! O que fizeram com a minha pátria???? Esse bando de forasteiros que se apoderaram dela e agem como a ela sempre tivessem pertencido!! Lamentável!!!

    ResponderExcluir