segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prefeito de Niterói assina decreto convocando a primeira Conferência municipal de Comunicação

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, assinou no último dia 18/8, o decreto que convoca para os dias 28 e 29/8 a primeira Conferência Municipal de Comunicação, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com apoio direto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Niterói. O tema da Conferência será " Democratização da Comunicação: meios para construção de direitos, participação social, protagonismo popular e transformação social na era digital". Niterói vira referência por ser o único município do Estado do Rio de Janeiro a convocar a Conferência de Comunicação.

A abertura da primeira Conferência Municipal de Comunicação será no dia 27/8, às 18h, na Praça São Domingos, com um show e as participações do Movimento Pop Goiaba, Bnegão, Claudio Salles & Os @liens, MC Marechal, Johane Russel. Ludi Um, Giras Gerais, Nissin Instantâneo, Movimento Arte Jovem Brasileira e Marcelo Yuka.

Já nos dias 28 e 29/8, a partir das 9h, no auditório do bloco O, ICHF- segundo andar, no Campus Gragoatá da UFF, acontecerá as plenárias tendo como temas " Concessões de rádio e TV e controle social" e "Sistema Público e novas tecnologias". Haverá também grupos formados para formulações de propostas por temas.
A Conferência municipal formulará propostas para serem levadas as Conferências estadual e nacional. Esta última será realizada nos dias 1,2 e 3 de dezembro, em Brasília.
A Conferência reúne representantes dos meios de Comunicação, dos profissionais do Setor, estudantes, professores, sindicatos, universidades, associações, instituições, ONGs e da sociedade. Entre outras entidades, apóiam a Conferência, a Prefeitura de Niterói, a Secretaria de Ciência e Tecnologia,o Departamento de Comunicação da PMN, a Universidade Federal Fluminense, a OAB/Niterói e o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro. Maiores informações e inscrições pelo e-mail: niteroiconfecom@gmail.com
Mário de Sousa
Diretor do Dep. de Comunicação da PMN -97567379 - 26132790

Nenhum comentário:

Postar um comentário