segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Niterói realiza primeira Conferência

Conferência municipal de Comunicação
começa com shows na Praça São Domingos

A abertura da primeira Conferência Municipal de Comunicação será no dia 27/8, quinta-feira, às 19h, na Praça São Domingos, com vários shows, onde estarão presentes " O Movimento Pop Goiaba", Bnegão, MC Marechal, Johane Russel, Ludi Um, Gira Gerais, Nissin Instantâneo, Movimento Arte Jovem Brasileira e Marcelo Yuka.

A primeira Conferência de Comunicação de Niterói foi convocada pelo prefeito Jorge Roberto Silveira, no último dia 18/8, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com apoio direto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Niterói, tendo como tema " Democratização da Comunicação: meios para construção de direitos, participação social, protagonismo popular e transformação social na era digital". Niterói passa a ser uma referência porque foi o único município do Estado a convocar a Conferência de Comunicação oficialmente.

A programação da Conferência terá início no dia 28/8, sexta-feira, a partir das 8h30min, no auditório do Bloco O, segundo andar, no Campus Gragoatá da UFF, com a Mesa 1, debatendo o tema " Pluralidade e democratização da comunicação: concessões de rádio e TV, jornalismo impresso e controle social". Convidados: Adilson Cabral (concessões) e Virgínia Fontes (Jornalismo e controle social), representantes da Câmara dos Vereadores, representantes do Executivo, representantes do empresariado e membros da Comissão Organizadora (para apresentar o diagnóstico); das 9h30min às 11h - Debate; das 11h às 13h, grupos de trabalhos (GTs), que poderão ser divididos em municipais e regionais.

À tarde, a Conferência recomeça às 14h, com a Mesa 2, tendo como tema "Sistema Público e Tecnologias da Comunicação". Convidados: Gustavo Gindre (Sistema público) e Marcos Dantas (Tecnologias da Comunicação), além de representantes da Câmara dos Vereadores, representantes do Executivo, representantes do empresariado e membros da Comissão Organizadora (para apresentar o diagnóstico e ser o mediador); às 15h, debate; das 16h30min às 18h30min, Grupos de Trabalho (GTs), que podem ser municipais e regionais.

No sábado, dia 29/8, às 8h30min, Plenária Municipal e às 14h, Plenária Regional

A Conferência municipal formulará propostas para serem levadas as Conferências estadual e nacional. Esta última será realizada nos dias 1,2 e 3 de dezembro, em Brasília.

A Conferência reúne representantes dos meios de Comunicação, dos profissionais da área, empresários do setor, estudantes, professores, sindicatos, universidades, associações, instituições, ONGs e da sociedade. Entre outras entidades, apóiam a Conferência, a Prefeitura de Niterói, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Departamento de Comunicaçãoda PMN, a Universidade Federal Fluminense, a OAB/Niterói, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, Bem TV, Pop Goiaba, UniTV, TV Comunitária de Niterói, Diretório Acadêmico de Comunicação da UFF, ENECOS.

Maiores informações e inscrições pelo e-mail: niteroiconfecom@gmail.com

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário