sábado, 26 de setembro de 2009

Fot:Cena do espetáculo Peter Pan (MLR/ Divulgação)



MOSTRA DE TEATRO INFANTIL NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

O Teatro Municipal vai virar um grande espaço infantil em outubro, mês das Crianças, com a realização da primeira Mostra de Teatro Infantil, no período de 3 a 25 de outubro, em todos os sábados e domingos, sempre às 16h, com entrada franca. A cada dia será apresentada uma peça diferente.

O lançamento da Mostra será no dia 28 de setembro, às 16h, no Teatro Municipal, com apresentação da peça Peter Pan, com texto de James Barrie, pela Companhia Teatral Recontando Conto, da instituição Casa Maria de Magdala. Às 18h, haverá uma coletiva com os grupos participantes, solenidade e coquetel.

O Fórum de Artes Cênicas de Niterói é o responsável pela realização da primeira Mostra de Teatro Infantil de Niterói, que tem o objetivo de mostrar o potencial das companhias de teatro da cidade, além de ser um presente da Prefeitura de Niterói às crianças, em homenagem ao mês da Criança.

A Mostra de Teatro Infantil, no seu espírito de inclusão social, pretende, em parceria com as Secretarias Municipal de Educação e Cultura, atender aos alunos da rede Municipal de Ensino e de toda cidade.

As apresentações terão entrada franca, tanto para os alunos da rede de Ensino municipal, assim como para todas as crianças da cidade, basta retirar o ingresso na bilheteria do Teatro, até o limite de lotação do local, que é de 400 lugares.

A primeira Mostra de Teatro Infantil propiciará às crianças terem contato direto com a magia teatral, com todos os seus elementos técnicos e com todo conforto, no maior templo de nossa arte, o Teatro Municipal de Niterói.

Os espetáculos encenados serão: Peter Pan(dias 28/9 e 3/10), comdireção de AndréaTerra; Sabrina, a Bruxinha Cantora (dia 4/10), com autoria e direção de
Ricardo Sanfer; Os Três Porquinhos (dia10/10),
adaptação e direção de Guga Gallo; Festival da Canção na Floresta (dia 11/10),adaptação e direção de Carlos Fracho; Chapeuzinho Vermelho (dia17/10),
adaptação e direção Willy Roessler; Gato pra Cachorro (dia 18/10), autoria de Wagner Duarte e direção de Ricardo Brandão; O Patinho Feio ( dia 24/10), com direção de Ricardo Silva); Meu quarto é um conto ( dia 25/10), com direção de Guto Junior.

Um comentário:

  1. Mário, o espetáculo de estréia foi emocionante, com casa lotada. Obrigada por todo o apoio! A mostra de teatro infantil é importantíssima para a cultura de Niterói. Sucesso!
    Andréa Terra.

    ResponderExcluir