sexta-feira, 6 de abril de 2012

Editorial

Editorial do Jornal O FLUMINENSE, hoje, dia 4 de abril de 2012






■EDITORIAL

Ações contra violência

As medidas para conter a violência em Niterói, anunciadas anteontem pelo prefeito, são fundamentais para tranquilizar a população. Elas mostram ainda que as autoridades estão atentas para o momento que o município está atravessando e adotando ações que ajudem a reverter este quadro.



O convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, que possibilitará o uso de policiais militares durante os períodos de folga, no reforço ao patrulhamento das ruas, é fundamental para inibir a ação criminosa.A ideia é reforçar o policiamento ostensivo diário nas ruas com mais 100 homens. Junto ao remanejamento de outros 100 recrutas, prometidos pelo Comando Geral da PM, em pouco tempo, serão mais 200 policiais na cidade.



Como disse o prefeito, na entrevista em que anunciou o convênio assinado com o governo do Estado, esta escalada da violência não tem precedentes na cidade. Mas o importante é que as autoridades estão dando uma resposta, como a população esperava.



Pelo acordo, a Prefeitura oferecerá uma gratificação aos agentes, nos seus dias de folga para que eles trabalhem fardados e armados no patrulhamento das ruas. É uma medida emergencial e que substitui de forma rápida e eficaz a realização de concurso, que é demorada.



Paralelamente ao reforço do efetivo nas ruas, a reativação das câmeras de segurança é fundamental para contribuir com aumento da sensação de segurança e, aos poucos, devolver a tranquilidade à população.







Nenhum comentário:

Postar um comentário