sexta-feira, 10 de abril de 2009

CICLO DE LEITURAS DRAMATIZADAS

Guga Galo dirige nova leitura dramatizada

O Fórum de Artes Cênicas vai realizar a segunda leitura do Ciclo de Leituras Dramatizadas, com a peça ",O Sétimo Dia", de Ari Chan, no dia 27 de abril/2009 , segunda-feira, às 19h, na Sala Carlos Couto (Teatro Municipal), Rua 15 de Novembro, 30, centro de Niterói. Entrada Franca. Capacidade 60 lugares.

A segunda leitura será dirigida por Guga Gallo e estão no elenco, os atores Isaac Bardavid (Personagem: Avrum), Stella Fracho (Personagem: Rosa), Artur Marinho (Personagem: Isaac), Victor Vieira (Personagem: Mário), Diego D`Marchi (Personagem: Dr. Mauricio), Amanda Gonçalves (Personagem: Mara), Pablo Rossken (Personagem: Marcos), Aloana Gallo (Personagem: Nair), Bianca Dantos (Personagem: Sanny), Luca de Medeiros (Personagem: Sá Francisco), Francisco Joseh Falcão (Personagem: Manoel)

O espetáculo, se passa em uma vila, onde seus moradores , na maioria judeus, tradicionalíssimos, seguem à risca as tradições judáica. Na espera do sábado,dia que não trabalham, ficam com seus familiares para orarem, são surpreendidos.pela visita de mortos, que ali foram para resolverem pendências passadas.

Aplaudidos de pé

A Sala Carlos Couto- Teatro Municipal - foi pequena para abrigar o número de pessoas que foi assistir a leitura Dramatizada da peça " Sábado em Dia de Aleluia", texto de Martins Pena, dirigida por Antonio Carlos De Caz, que deu início ao Ciclo de Leituras Dramatizadas. No final, o diretor Antonio Carlos De Caz e o elenco foram aplaudidos de pé.

A escolha da peça de Martins Pena para abrir o Ciclo de Leitura foi uma sugestão do Secretário de Cultura, Claudio Valério, pela relação entre o dramaturgo e o diretor teatral, João Caetano, que tem uma história no Teatro Municipal.

A realização do Ciclo de Leituras Dramatizadas é da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Arte de Niterói, Coordenação de Teatro e Fórum de Artes Cênicas, com apoio do Teatro Municipal e Sala Carlos Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário