sábado, 25 de abril de 2009

NOTAS...

Alaôr homenageado
O deputado Comte Bittencourt (PPS) elaborou Projeto de Lei que concede o nome de Alaôr Scisinio à Rodovia RJ 152, que liga Cantagalo ao distrito de Laranjais, em Itaocara. Alaôr Scisinio, itaocarense, nasceu em Janeiro de 1927, foi professor das faculdades de Direito da UFRJ, da UFF e da SUESC. Foi Procurador Geral do Município de Niterói, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, Conselheiro da OAB, além de integrar várias entidades culturais. Publicou também vários livros, entre eles "Itaocara – Uma Democracia Rural". Sua publicação mais conhecida é o livro "Dicionário da Escravidão". O intelectual itaocarense faleceu no ano de 2000.

Câmara de Artes
A próxima reunião da Câmara de Artes Cênicas será no dia 27 de abril, às 19h, na Rua Noronha Torrezão, nº 281, em Santa Rosa. Quem convida é Cida Palmeirim, Suplente da Câmara de Artes Cênicas. De acordo com Cida, as Leis existem para auxiliar o cidadão e precisamos tê-las como mecanismo de auxílio ao nosso trabalho. Os aparelhos culturais têm que ter regras, editais e transparências para assim, atender a demanda, democraticamente, de toda a classe.

Destaque
A escritora niteroiense Belvedere Bruno é uma das participantes da décima edição de "O Conto Brasileiro". A iniciativa é da RG Editores, que destaca o projeto como o mais importante lançado no país nos últimos anos, por incentivar a literatura nacional.

Conquistas
A Sala dos Advogados, com 10 computadores de última geração, televisão, fax, internet e livros jurídicos, será inaugurada no dia 22, às 11h, no Fórum Estadual Desembargador Enéas Marzano. A conquista é fruto de uma parceria entre a OAB/Niterói, OAB/RJ e o Tribunal de Justiça do Estado. Já às 14h, será inaugurada a reforma da Sala dos Advogados do Fórum Regional Desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes, em Pendotiba, e às 16h, as novas dependências administrativas no 8º andar da OAB de Niterói.

Em Copacabana
A nossa maior dançarina e professora de Dança de Salão, Solange Dantas, abriu uma filial de sua Academia Solange Dantas, em Copacabana. Com menos de 15 dias de funcionamento já está bombando de alunos. Solange está arrebentando como dançarina na novela global Caminho das Índias.

Ponto de encontro
O restaurante do Hospital Santa Cruz tem sido pronto de encontro de políticos, por lá circulam figuras de peso como o ex-vereador Wolney Trindade, o ex-vereador Renê Barreto, o vereador Felipe Peixoto e o subsecretário de Direitos Humanos, Henrique Viana.

Olimpíada
Eduardo Caminha, secretário de Esportes, está se articulando para que Niterói possa ser uma alternativa de jogos, caso o Rio venha sediar as Olimpíadas de 2016. No sábado, vai acompanhar o Comitê Olímpico Internacional, em visita ao Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário