sábado, 25 de abril de 2009

NOVAS ALIANÇAS

Os do contra sempre questionam o fato de Jorge Roberto Silveira chamar os petistas e peemedebistas para comporem com sua administração. O discurso é o mesmo: "mas eles eram inimigos... e agora são amigos?", "E o péssimo governo de Godofredo que foi tão criticado?" e por aí vai.

Jorge é coerente quando expõe claramente sua crítica a administração anterior, como também fez na campanha eleitoral. No entanto, os momentos são outros. Jorge não está mais em campanha. Ele, agora, é o prefeito de todos, independente de siglas partidárias. Sua política nunca foi criar inimigos políticos. A meta é a governabilidade numa harmonia com a Câmara de Vereadores, com a legitimidade dos 18 vereadores eleitos por vários partidos.

Jorge sempre pautou sua administração e seu jeito de governar para todos e com maior leque de aliados possível. Só quem não se incorpora são os ultra-radicais, sem perspectiva de poder e por falta de ações concretas de avanços sociais.

Por outro lado, o município não é um ente federativo isolado do contexto estadual e nacional. O próprio governador do Estado, que não apoiou Jorge, foi o primeiro a sinalizar parcerias com a Prefeitura de Niterói. No âmbito nacional, o PDT, partido de Jorge Roberto, é aliado do presidente Lula. E mais, o Ministério, que em tese deveria ser do PT, o Ministério do Trabalho, foi dado ao PDT, hoje tendo como ministro, o Carlos Lupi, presidente licenciado do Diretório estadual e nacional do PDT. São alianças republicanas que estão acima de questões pontuais locais.

Esta sintonia entre município, Estado e Governo Federal, independente das questões partidárias, é extremamente positiva para Niterói e, principalmente, para a melhoria da qualidade vida de sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário