domingo, 14 de junho de 2009

Cavalgada Cultural


Cavalgada Cultural começa pelo MAC



O Projeto Cavalgada Cultural –Brasília 50 anos foi lançado no MAC, com a presença do seu idealizador Carlos Oscar Niemeyer e do secretário municipal de Governo, Michel Saad, representando o prefeito Jorge Roberto Silveira. O projeto prevê uma maratona de 16 cavaleiros que percorrerá os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais fazendo distribuição de livros para crianças da rede pública de ensino.


A primeira etapa da maratona começa por Niterói no próximo dia 27/6, devendo o grupo chegar em Minas em 19 dias. A segunda etapa será em 2010 e a Cavalgada deve chegar em Brasília no dia 21 de abril, dia do aniversário de 50 anos do Distrito Federal. O grupo passará por mais de 20 cidades distribuindo livros.


O representante do prefeito, Michel Saad, afirmou que “a leitura leva à cultura. A cultura conduz à educação. Essa iniciativa, extremamente oportuna e digna, vem de uma das mais tradicionais famílias, a Niemeyer". Esta medida fará um grande bem para o nosso País, acrescentando a importância do simbolismo do evento ter sido lançado na catedral da arte (o MAC), projeto de Niemeyer, que imortalizou Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário