sexta-feira, 26 de junho de 2009

Niterói vira capital do turismo

Niterói promove encontro de Secretários de Turismo de todo Estado do Rio

A Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo - Neltur recebe Secretários de Turismo de todo o Estado do Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de junho, às 14h, no Museu de Arte Contemporânea – MAC (Mirante da Boa Viagem, s/nº, Niterói), onde será realizado o “Encontro Niterói Turismo”, com o objetivo de promover parcerias e troca de experiências para o fortalecimento do setor.

O evento contará com palestras do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Nogueira, além do Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Mario Ferreira Neto. Durante o encontro, será lançada uma linha de crédito especial para o Trade Turístico dos municípios fluminenses e será apresentado, também, um protocolo de intenções com a Caixa Econômica Federal para fomentar o turismo regional.

O presidente da Neltur, José Haddad, lembra que Niterói, além de suas belezas naturais e de seus patrimônios históricos, tem sido o portal de entrada para o Turismo do interior do Estado e que este potencial aumentou com o turista descobrindo mais a cidade, através do convênio assinado entre a Neltur e a Riotur, que divulga Niterói em todos seus postos de informações no Rio, nos principais hotéis e nas grandes feiras do setor, no exterior.

José Haddad destaca que uma das prioridades do prefeito Jorge Roberto Silveira é é transformar Niterói num pólo turístico. As intervenções que foram feitas como a construção do MAC, hoje referência internacional, e que estão sendo feitas como o Caminho Niemeyer, com a construção de uma torre de 60 metros com restaurante e um Centro de Convenções, vão estimular ainda mais o turismo de negócios.

“A partir da experiência gerada com parceria com a cidade do Rio e seguindo a política do Ministério do Turismo, pretendemos criar novos roteiros, promovendo a integração das cidades e ampliando o turismo regionalizado”, disse Haddad. “Vamos disponibilizar a cidade para mostrar produtos turísticos de outros municípios, assim como queremos divulgar Niterói nos municípios indutores do Estado, como Búzios, Petrópolis e Parati", ressaltou o presidente da Neltur.

Programação: 14h – recepção dos convidados; 14h30 – Cerimônia de abertura; 15h – Apresentação: “A Integração Regional como ferramenta de promoção”Palestrante: Airton Nogueira – Secretário Nacional de Políticas do Turismo; 15h30 – Apresentação: “Atuação da CAIXA no Trade Turístico”Palestrante: Mario Ferreira Neto – Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal; 16h - Encerramento

-- Leo Caldeira e SousaAssessoria de Imprensa(21) 8255-1855 / 3027-2340

Nenhum comentário:

Postar um comentário