sábado, 21 de fevereiro de 2009

FUGINDO DA FOLIA


Parque da Cidade aberto para turistas no carnaval

O Parque da Cidade, terceiro local mais procurado por turistas em Niterói (RJ) - o primeiro e o segundo são o MAC e a Fortaleza de Santa Cruz, respectivamente - estará aberto a visitação durante o período de carnaval, de segunda à sexta, das 9h às 18h.

Localizado no alto do morro da Viração, em São Francisco, numa altitude de 270 m, o Parque da Cidade é um dos principais atrativos turísticos de Niterói. Do seu mirante, o visitante tem uma visão panorâmica das Lagoas de Piratininga e Itaipu; das Praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas, dos bairros de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí entre outros, da Baía de Guanabara, em toda a sua extensão.

É uma das principais áreas de preservação ambiental do município e ponto dos adeptos de vôo livre e parapente. O funcionamento até às 18h é para garantir a segurança dos visitantes. No local, funciona a sede da Guarda Florestal e um Centro de Informações Turísticas da Neltur.

O presidente da Neltur, José Haddad, afirma, que além das melhorias que foram feitas no Parque, a empresa está fazendo um estudo para o mapeamento das trilhas que existem no local para que seja feito todo um trabalho logístico que permita aos visitantes terem acesso, sem problemas a essas áreas. Este trabalho será feito em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

A Neltur comunica, ainda, que o Centro de Informações Turísticas, que fica ao lado do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e que estava fechado para reformas, já estará em pleno funcionamento durante os dias de folia. Após o período carnavalesco, todos os outros CITs serão reformados.

"Todos os Centros de Informações turísticas vão passar por reformas, para melhor atender ao visitante de nossa cidade", diz o presidente da Neltur, José Haddad. O CIT do MAC havia sido desativado para reformas estruturais, no dia 9 de janeiro de 2009, pois oferecia risco de acidente por falta de manutenção e conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário