quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SOSSEGO E CUBANGO FAZEM BONITO

O presidente da Câmara, Paulo Bagueira, o vice-prefeito de Niterói, José Vicente, e o presidente da Neltur, José Haddad, no desfile da Verde e Branco

Cubango fez desfile impecável na Sapucaí


Título do outro lado da Ponte

A população de Niterói pode comemorar também mais duas vitórias de escolas tradicionais da cidade: a G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego, foi campeã do Grupo Rio de Janeiro 2, antigo Grupo C. A escola obteve 160 pontos e subiu para o Grupo Rio de Janeiro 1, com nota máxima em todos os quesitos. Já a G.R.E.S Acadêmicos do Cubango carimbou passaporte para o Grupo de Acesso A, no Rio, ao conquistar o primeiro lugar no Grupo Rio de Janeiro 1, ao lado da Unidos de Padre Miguel. As duas escolas de samba obtiveram 240 pontos.

O presidente da Neltur, José Haddad, vibrou ao saber da vitória da Sossego, da Cubango e pelo resultado "altamente positivo do carnaval de Niterói". Foi o melhor dos últimos anos, disse Haddad, ressaltando alguns indicativos. Para ele, foi significativo o aumento do número de blocos, a espontaneidade da população brincando nas ruas e a qualidade dos blocos e escolas que desfilaram na Rua da Conceição.

Em relação a vitória da Acadêmicos do Sossego e da Acadêmicos do Cubango, Haddad ressaltou o profissionalismo da direção de ambas as agremiações, que vêm trabalhando com dedicação e muita garra. A Prefeitura de Niterói, através da Neltur, deu apoio as três agremiações que desfilaram no Rio. Mesmo com pouco tempo para organização do carnaval, o prefeito Jorge Roberto Silveira fez questão de aumentar os recursos para o carnaval, multiplicado por quatro em relação ao ano passado, resultando num dos melhores carnavais dos últimos tempos e culminando com a vitória das duas escolas, Cubango e Sossego.

De acordo com Haddad, o carnaval veio para ficar, destacando o trabalho desenvolvido pela União das Escolas de Samba de Niterói. A folia, acrescenta, já é um grande atrativo turístico da cidade, lembrando a excelente taxa de ocupação dos hotéis e as centenas de turistas estrangeiros que vieram brincar o carnaval em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário