sábado, 5 de novembro de 2011

Neltur contrata Jovem Aprendiz do Projeto Grael



Axel Grael, José Haddad e a “jovem aprendiz” Juliana Baptista
Parceria entre a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e o Instituto Rumo Náutico garante primeiro emprego para “jovem aprendiz”, que fez cursos de capacitação do Projeto Grael. O contrato foi assinado pelo presidente da Neltur, José Haddad, na manhã desta terça-feira (1º/11), na sede da Empresa, em ato que contou com a presença do presidente do Instituto Rumo Náutico, Axel Grael, da diretora administrativa da Neltur, Dina Feijó, além da jovem aprendiz contratada, Juliana Baptista. Na ocasião, o presidente da Neltur anunciou, também, que o Projeto Grael será incluído na grade de equipamento turístico do município.

Para José Haddad, a iniciativa atende a legislação federal, que permite a contratação de “Aprendizes”, possibilitando ao jovem ingressar no mercado de trabalho. “Baseados na Lei, praticamos cidadania e reconhecemos o sério trabalho do Projeto Grael, pinçando de lá uma jovem talentosa”, disse Haddad. “Que este exemplo possa servir para inspirar outras empresas a fazer o mesmo”, completou.

O presidente do Instituto Rumo Náutico, Axel Grael, destacou a troca positiva entre as duas entidades. “A Neltur abre caminho profissional para uma de nossas jovens, enquanto nós cedemos uma de nossas alunas mais capacitadas”, ressaltou Grael.

Grael lembrou, ainda, da grande vocação de Niterói para o turismo náutico. “Temos uma das Baias mais belas do mundo, além de um porto abrigado, assim podemos atrair um grande contingente de velejadores e turistas para conhecer e usufruir do que Niterói oferece”, afirmou.

Para Juliana Baptista, de 22 anos e moradora do Largo da Batalha, os cursos do Projeto Grael foram muito importantes para a sua formação. “É um aprendizado para toda a vida”, disse a jovem.

Parceria ampliada

Durante o encontro, atendendo a solicitação do Instituto Rumo Náutico, o presidente da Neltur, José Haddad, anunciou que o Projeto Grael será incluído na grade de equipamento turístico do município. “Vamos levar os turistas e visitantes para conhecer de perto o Projeto Grael e incluí-lo na nossa folheteria de divulgação turística.

Para Grael, esse é o reconhecimento de um projeto que tem muito para mostrar, atraindo cada vez mais jovens carentes.

Axel lembrou que as matrículas para o primeiro semestre de 2012 já estão começando a ser preparadas e logo estarão abertas. Para se candidatar o jovem deve ter entre 9 e 24 anos e ser aluno ou ex-aluno de escola pública ou aluno bolsista de escola particular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário