sábado, 5 de novembro de 2011

Prefeito anuncia reabertura do Campo de São Bento na posse do novo Secretário de Segurança


Na foto: O prefeito Jorge Roberto dá boas vindas para o coronel Ruy França



O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, anunciou a reabertura dos portões laterais do Campo de São Bento, um novo concurso para a Guarda Municipal e uma ação mais rigorosa contra os ambulantes não regularizados. A decisão foi tomada, no último dia 1º de novembro, em seu gabinete, durante a posse do novo Secretário de Segurança e Controle Urbano, o ex-comandante do 12º BPM, o coronel Ruy França.

De acordo com o prefeito, o novo secretário já tem uma relação de prioridades, destacando a integração entre a Secretaria, a Defesa Civil e o Comando do 12º BPM. "Com a experiência do coronel e a integração dessas corporações, haverá um trabalho mais cuidadoso na segurança da população. Devemos cuidar sobretudo da vida", destacou Jorge Roberto.
 
Jorge anunciou para breve um novo concurso para aumentar o efetivo da Guarda Municipal. "Com mais guardas haverá um raio maior de ações, que será mais árduo agora no fim do ano, com ambulantes não regularizados, prejudicando o comércio já estabelecido.

O Coronel França anunciou que pretende criar um Centro de Integração de Comando, visando integrar a Guarda, a PM e agentes de trânsito. "Sempre procurei atuar de forma integrada quando era comandante do 12º BPM", disse o coronel. De imediato, ele se reunirá com os representantes do comércio para traçar uma estratégia de ação para este fim de ano, assim como deverá enxugar o pessoal do Setor Administrativo e colocar mais 40 guardas nas ruas, a partir da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário