quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CICLO DE LEITURA EM PAUTA

Fórum de Teatro convoca artistas
O Fórum de Teatro de Niterói convoca os artistas para um novo encontro com a classe teatral no próximo dia 11 março, quarta-feira, a partir das 19h, na sede da Associação Fluminense de Jornalistas (Centro de Niterói).
Na pauta, o fechamento do Ciclo de Leitura e as propostas apresentadas ao secretário de Cultura, Cláudio Valério, entre outras, a criação de uma Coordenação de Teatro no âmbito da Secretaria e a formação de uma Comissão para avaliar a pauta do Teatro Municipal, em relação aos espetáculos de teatro, principalmente dos grupos da cidade.
Outros assuntos a serem tratados: a possibilidade de uma Mostra de teatro Infantil em outubro; levantamento de espetáculos infantis e adultos para possíveis agendamento no Teatro Municipal, de acordo com critérios estabelecidos; mostra sobre Maria Clara Machado ou Teatro Quintal e aniversário de 30 anos do Grupo Papel Crepon. Um ciclo de leitura de peças teatrais será o primeiro evento a ser realizado na parceria formalizada entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Fórum de Teatro de Niterói.
A proposta foi fechada no encontro entre o novo secretário de Cultura, Cláudio Valério, acompanhado do superintendente da FAN, Francisco Aguiar e a Comissão do Fórum, representada por Elyzio Falcato, Mário Sousa, Antônio Carlos De Caz, Lúcia Serrone e Eduardo Roesller, na sede da Secretaria.
No encontro, o secretário recebeu um documento com 21 propostas, que foram aprovadas em várias reuniões da classe teatral no Fórum de Artes Cênicas. Todas as propostas foram bem aceitas pelo secretário, que se comprometeu também em ampliar o Núcleo Niterói de Arte para a área teatral.
Os profissionais de teatro consideraram extremamente positiva a reunião e elogiaram a postura do novo secretário de Cultura, que reconhece a lacuna na estrutura da Secretaria de um setor voltado para o teatro.

Um comentário:

  1. Caro Mário Souza,

    Sou produtor cultural com formação em Estilo pelo SENAI CETIQT, em Desenho pela Accademia Italiana e especialização em Planejamento Estratégico pela ESPM. Após seis anos de trabalho com produção cultural em São Paulo voltado para área de Marjeting, retornei à Niterói, minha cidade de origem, para, entre outras, tentar implementar algumas experiências desse aprendizado. Atualmente uma das minhas atividades é o resgate de meu trabalho com Teatro iniciado com o Grupo Serrote, com Silmar El Jacks e os dez anos de estudo de interpetação literária com a mestra em Literatura Brasileira Carmem Hanning. Entre os meus projetos, destaco o espetáculo "CIND ERA BELA - Uma realidade Fabulosa", commédia musical adulta, Rouanet/Pronac 096135,em produção para o primeiro semstre de 2010.
    Ao participar de uma das reuniões do Forum e vislumbrar o engajamento e a disposição com que o grupo luta pela cultura, fiquei estimulado a oferecer a minha contribuição, da mesma foram que espero aprender mais sobre o "fazer" cultura, haja visto o perfil das experiências que pude observar no referido encontro. Se achar conveniente, gostaria de apresentar uma proposta de trabalho junto a esta comissão em sua próxima reunião.

    Att.

    Seba Sebat

    Contatos:
    sebat@cinderabela.com.br
    21_36049934

    ResponderExcluir