segunda-feira, 16 de março de 2009

COLUNA POLÍTICA

Amplamente negativa
Moradores da Estrada Muriqui Grande, em Pendotiba, reclamam que funcionários da Ampla fizeram vários cortes de árvores e bambus e deixaram os arbustos jogados na estrada, o que está dificultando a passagem dos veículos.

Contra a Cultura
A Ampla, após várias ameaças, conseguiu judicialmente retirar a Associação Fluminense de Belas Artes, de um prédio, no Ingá. Desde quando era a Cerj (hoje Ampla), a Associação mantinha sua sede lá. Isso tem mais de 30 anos e por muito tempo o local abrigou mestres das artes plásticas.

No entanto, não foi só esse "crime" da Ampla contra a cultura de Niterói. Logo após a Cerj ter sido vendida a um grupo estrangeiro, a companhia de energia elétrica acabou com um centro cultural e galeria de arte, que funcionava no prédio da Rua barão do Amazonas. Fechou, também, uma das mais importantes galerias de arte, que era uma referência na cidade, a Galeria do Campo, em Icaraí.

E o mais grave: a Ampla acabou com o único Museu de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro, que funcionava na Alameda São Boaventura. Este Museu abrigava um importante acervo, tanto documental, como de peças que contavam a história da Eletricidade no Estado do Rio.

Comemorando
Aloisio Lessa, secretário do Diretório municipal do PPS, comemorou aniversário de sua esposa Mara Campos, fazendo um cruzeiro pelo Panamá e o Caribe. Já a coordenadora do partido para o interior do Estado, Jane Cardoso, comemorou com sua neta, num cruzeiro por Mar del Plata. Os dois já estão em plena atividade no partido.

Prêmio de qualidade em gestão
O Instituto Vital Brazil (IVB) ganhou prêmio de qualidade em gestão pelo Programa Escola de Fábrica. A premiação, realizada na última terça-feira, 10 de março, foi oferecida pelo Programa de Excelência em Gestão da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), à qual o instituto é vinculado. "O Vital Brazil vem crescendo e se destacando no que diz respeito à gestão", parabenizou Kátia Mota, Assessora de Qualidade da Secretaria.

O projeto Escola de Fábrica é um programa de iniciação científica e profissional de jovens, baseado no desenvolvimento de estratégias protetoras da vida. Os responsáveis pelo programa no IVB, além de receberem um certificado de terceiro lugar na categoria "Equipe", ganharam, também, um notebook do Governo do Estado.

Maratona
O deputado estadual Comte Bittencourt, presidente regional do PPS, está numa maratona pelo Noroeste Fluminense, passando por Macaé, Rio das Ostras, Quissamã e Campos, fazendo contatos político e promovendo o fortalecimento do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário