segunda-feira, 2 de março de 2009

NOTAS...

Sempre o MAC
Na quarta-feira cinzas, ao passar pelo centro do Rio, próximo a Praça XV, acompanhado da jornalista Simone Gomes, socorri três turistas de Hong Kong, que estavam literalmente perdidas, querendo informações sobre como chegar ao MAC, em Niterói.

Concurso
No Programa Acontecendo (canal 36), Ademir Antunes, entrevistando uma jovem que acabara de ganhar um título de beleza em São Gonçalo, atropelando-se nas concordâncias, elogiou a presença do secretário de Cultura da cidade vizinha no concurso e criticou a ausência do secretário de Cultura de Niterói no tal evento.

Ademir, nada contra o concurso de beleza e a presença da secretária de Cultura de SG, mas convenhamos. O que o secretário de Cultura de Niterói iria fazer neste tal concurso?

Sem visão
Os comerciantes de Niterói reclamam do excesso de feriados, que lhes causam prejuízos, pois são obrigados a manter as lojas fechadas. Entretanto, no período do carnaval, tanto os niteroienses, como turistas penaram para encontrar, principalmente à noite, um restaurante aberto. O mais grave foi na quarta-feira de cinzas à tarde quando o Centro e parte de Icaraí ficaram às moscas com o comércio fechado.

Sintoma da crise
A crise já vinha se instalando há bastante tempo na Viradouro, desde quando começaram algumas mudanças forçadas por lá, que acabaram provocando a saída de vários componentes tradicionais da escola, como Marlene Nasser, Paulo Robert, Gustavo do Clarão e Luma de Oliveira. Agora foi a vez no Mestre Ciça...

Firme e decisivo
O presidente da União das Escolas e Blocos de Niterói, Ito Machado, durante a apuração do resultado do desfile das escolas de samba, no Canto do Rio, foi duro e decisivo, ao desclassificar alguns blocos, que não cumpriram o mínimo exigido no regulamento. "Vocês são a vergonha do carnaval de Niterói, estão sendo excluídos da nossa entidade", disse Ito.

Uma medida aplaudida por todos que querem o melhor para o carnaval de Niterói. Os responsáveis por blocos sempre reclamavam que não há apoio financeiro, mas este ano houve. O prefeito Jorge Roberto Silveira, através da Neltur, resolveu revitalizar ainda mais o carnaval da cidade, triplicando os recursos, contudo surgem alguns espertinhos em quererem "levar vantagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário