segunda-feira, 9 de março de 2009

COLUNA POLÍTICA

Jorge e Cabral
O prefeito Jorge Roberto Silveira e o governador Sérgio Cabral (foto) se encontarão nesta quarta-feira, dia 11 de março, quando darão início a parceria entre o município e o governo do Estado. Um dos principais assuntos em pauta é a Segurança em Niterói. O prefeito pedirá ao governador PMs para ficarem nos 12 pórticos, que serão instalados nas entradas e saídas da cidade. O governador a pedido de Jorge, poderá indicar um nome para a Secretaria de Segurança Pública.

Pressão
Nos últimos anos, toda vez que o presidente da Comissão de Educação na Alerj, deputado Comte Bittencourt, vistoriava uma escola estadual em obras ou por questões de falta de professor, em poucos dias vinha uma solução da Secretaria estadual de Educação. Várias vezes, com empreiteiras sem receber pelas obras, bastava a presença do deputado na escola para que o Estado agilizasse a liberação do dinheiro.

Recentemente, bastou o deputado ir na escola técnica Henrique Lage, no Barreto, para a Faetec providenciar mesas, cadeiras e ar condicionado, que faltavam nas salas de aulas dessa escola.

Castigo
O secretário de Segurança e Defesa Civil, Marival Gomes, nas suas incertas noturnas, quase diárias, flagrou um guarda municipal dormindo nas dependências do Teatro Municipal de Niterói. Ao invés de puni-lo, o que iria prejudicar funcionalmente o funcionário público, decidiu transferi-lo para ser vigia de um cemitério.

Comemoração
José Augusto Hosken, o “Zé” da Academia de Niterói, comemora 31 anos de casado com Rosane Hosken. Eles vão festejar numa viagem pelo Rio Amazonas, a partir de Manaus.

Inusitado
O jurista Afonso Feitosa, um dos maiores especialistas em Direito de Família, defende uma causa no mínimo inusitada. Um mega empresário entrou com uma ação judicial contra sua mulher. Motivo: por não aceitar a separação, ela jogou o seu carro contra o do seu marido, colocando em risco a vida dos dois. Detalhe: o carro foi um presente dado a ela, acima de 60 mil.

Mudança
O tradicional Hospital Santa Cruz já começa a ter credibilidade administrativa, a exemplo da gestão de Stuessel Amora, com a administração de Fernando Nery, que vem sendo elogiado e reconhecido pelo Poder Público, pelo seu trabalho à frente do hospital.

Por falar em Nery, primeiro suplente do PRP, ele vive a expectativa de assumir o mandato de vereador, com uma possível composição do partido com Jorge Roberto Silveira.

Um comentário:

  1. Mario,
    Parabéns pelo Blog e pela qualidade das notícias postadas. Pelo seu profissionalismo, não é de surpreender!
    Quando poderemos marcar um encontro para colocarmos o papo em dia?
    Abs,
    Hélio Araújo

    ResponderExcluir